PERGUNTAS FREQUENTES - FAQ

Este site é confiável?

Nosso site é 100% seguro. Utilizamos o gateway de pagamento Mercado Pago, reconhecido como uma das plataformas de pagamento mais seguras do país. Quaisquer tipos de informações bancárias ou de cartões de crédito são assegurados pela tecnologia criptografada do Mercado Pago, que mantém as informações bancárias do cliente em sigilo absoluto (nem nós temos acesso), para que você possa efetuar seu pagamento de maneira tranquila.

Consigo comprar pelo Mercado Livre?

Diretamente, não. Porém, se sua preocupação é quanto à segurança e garantia de que o produto chegará até você, utilizamos o Mercado Pago como plataforma de pagamento, a mesma utilizada pelo Mercado Livre. Com esta, seu pedido estará tão seguro conosco quanto em uma compra realizada no Mercado Livre e, caso o produto não chegue até você sem algum parecer do lado do vendedor, o Mercado Pago garante seu dinheiro de volta.

Qual o status do meu pedido?

Uma vez que você realizar a compra, nós enviaremos um email de confirmação (verifique também o spam e lixeira).


O código de rastreio também é enviado por email após ter sido disponibilizado pelo nosso fornecedor quando a encomenda é despachada, normalmente de 2 a 5 dias após a compra ter sido efetuada.


Tenha em mente que demora um pouco até que a encomenda esteja sob posse e reconhecida pela base de dados dos Correios. Portanto, caso esteja tentando rastrear seu pedido no site dos Correios e não esteja conseguindo (mensagem "Objeto não encontrado na base de dados dos Correios"), aguarde mais uns dias e tente efetuar o rastreio novamente que já deverá estar tudo certo.


Com o número de rastreio em mãos, você também pode tentar rastrear sua encomenda através do link do nosso site: https://consolatio.com.br/pages/rastrear-pedido1

Não estou conseguindo rastrear meu pedido. O que fazer?

Nosso fornecedor tem o prazo de 2 a 5 dias para despachar sua encomenda e gerar o número de rastreio.


Quando for gerado, você receberá este pelo email e WhatsApp.


Caso já tenha recebido o número de rastreio, é só clicar no link abaixo para acessar nossa página de rastreio.


Caso seu pedido seja recente, fique tranquilo que assim que houverem movimentações, as informações serão atualizadas neste mesmo link!

Qual é o prazo de entrega?

O prazo de envio do produto é de 2 a 5 dias.


O prazo de entrega é de 10 a 20 dias úteis, podendo se estender até 25 dias úteis em casos excepcionais. Mas normalmente chega mais no início do prazo!

Não recebi o email de confirmação

Verifique sua caixa de spam ou lixeira. Devido à configuração de algumas plataformas, pode ser que nossos e-mails sejam direcionados automaticamente para algum destes locais.


Caso já tenha verificado e ainda não encontrou, envie um e-mail para contato@consolatio.com.br que reenviamos o e-mail ou alteramos seu endereço de e-mail cadastrado.

Como posso pagar pelo meu pedido?

Aceitamos Pix, cartão de crédito e boleto como formas de pagamento, sendo que os pagamentos via Pix ou cartão recebem 5% de desconto adicional.


Caso esteja tendo problemas com o pagamento, entre em contato conosco por WhatsApp que podemos enviar um link de pagamento do Mercado Pago para prosseguir com a compra.

Como saber meu tamanho?

Disponibilizamos um provador virtual e tabela de medidas para cada um de nossos produtos. Você os encontra abaixo do campo de seleção de tamanho do produto, ou então é só clicar no botão abaixo:

Quero devolver ou trocar meu(s) produto(s). Como proceder?

A solicitação deverá ser feita através do e-mail contato@consolatio.com.br, informando o número do pedido e/ou nome completo do titular da compra.


Em seguida, enviamos uma etiqueta dos Correios para que você possa enviar o produto ao endereço do remetente (Loja Consolatio) em sua embalagem original.


O cliente tem o prazo de 07 dias a partir da data de recebimento da mercadoria para fazer a solicitação de troca ou devolução por e-mail.


A etiqueta enviada tem a validade de 07 dias. Após o vencimento, a etiqueta será automaticamente cancelada e, caso deseje continuar com a troca ou devolução, uma nova etiqueta deve ser solicitada.


IMPORTANTE: sempre verifique a sua compra antes de descartar qualquer item. Para que o pedido de troca ou devolução seja aceito, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem, sem violação da etiqueta e acompanhado de todos os acessórios. 


O reembolso (se aplicável) é realizado após o pacote chegar até a nossa central.

Onde seus produtos são fabricados?

Nossos produtos são fabricados e enviados diretamente de nosso fornecedor internacional, localizado na China.

Precisarei pagar por taxas alfandegárias?

Os produtos estão sujeitos a tributação alfandegária quando chegam ao Brasil, mas ocorre em menos de 2% dos casos.


Caso ocorra a cobrança, NÃO será de responsabilidade do comprador. A Consolatio se responsabiliza totalmente por qualquer possível taxa adicional ao valor da compra.