Trocas e Devoluções

Na Consolatio, oferecemos um processo simplificado para que você possa realizar trocas ou devoluções de forma fácil e rápida. Veja abaixo como funciona:

 

1. Acesse a página de solicitação

Clique no link [consolatio.troque.app.br] e você será direcionado para a página de solicitação. Tenha em mãos o número do pedido e o CPF ou e-mail cadastrados.

2. Selecione os itens

Após fornecer as informações, você verá a lista dos produtos do pedido. Escolha os itens e quantidades que deseja trocar ou devolver e siga para o próximo passo.

3. Confirme o endereço de despacho

Confirme seu endereço de envio para que possamos gerar um código de postagem para a agência dos Correios mais próxima.

4. Aguarde a aprovação

Sua solicitação será analisada e aprovada em até 48h. Após a aprovação, você receberá um e-mail com o código de postagem e as instruções para envio do produto, sem nenhum custo adicional.

  • Lembre-se: O produto deve estar em sua embalagem original e sem indícios de uso para que a troca ou devolução seja aprovada.

5. Dê sua opinião

Ao concluir a solicitação, você será convidado a avaliar o processo de trocas e devoluções. Dê uma nota de 0 a 10 e adicione um comentário sobre sua experiência, nos ajudando a melhorar cada vez mais.

6. Prazo para solicitação

Conforme previsto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 dias para desistir ou trocar compras realizadas na internet, período contado a partir do recebimento do produto.

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Como Funciona a Troca?

Não realizamos trocas por outro tamanho, cor ou modelo. Em vez disso, você receberá um cupom de desconto com o valor exato dos produtos trocados, que poderá ser usado para fazer um novo pedido em nosso site.

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Como Funciona o Reembolso?

O reembolso será processado após o produto ser recebido e verificado pelo nosso time no Centro de Distribuição. Você receberá um e-mail de confirmação e o valor será estornado em até 48h.

Em casos de reembolso no cartão de crédito, o prazo do estorno pode variar de acordo com as políticas do banco ou operadora de cartão, podendo ser refletido na próxima fatura.