Perguntas Frequentes

Veja abaixo todas as respostas para as suas dúvidas. Se você não encontrou o que precisa ou possui dúvidas adicionais, não hesite em nos contatar por meio de um de nossos canais de atendimento. Estaremos sempre aqui para ajudar!


Última atualização: Julho 2024

1. Compra

Como realizar uma compra no site?

  1. Escolha um ou mais produtos de sua preferência;
  2. Clique em "adicionar ao carrinho";
  3. Caso queira selecionar mais de um item, clique em "voltar à loja" ou no nome da Consolatio, no canto superior esquerdo da tela, para retornar à página inicial;
  4. Após ter selecionado todos os produtos, clique na sacola, no canto superior direito da tela e depois em "continuar".
  5. Insira seus dados, o endereço de entrega, selecione o método de pagamento e clique em "comprar agora".
Pronto, seu pedido será separado e enviado ao endereço que você escolheu!

Quais meios de pagamento são oferecidos?

O pagamento da sua compra pode ser realizado via Pix (obtendo 3% de desconto sobre o valor total do pedido) ou cartão de crédito, podendo ser parcelada em até 4x sem juros ou até 12x acrescido de juros.

Como acertar na escolha do tamanho do meu produto?

As páginas dos produtos do nosso site dispõem de provadores virtuais e tabelas de medidas, encontradas próxima à sessão onde seleciona-se a cor e o tamanho da peça desejada.


Provador virtual: nele, é possível inserir a idade, peso e altura e selecionar a preferência de modelagem da peça (justa, regular ou solta) para obter uma recomendação de tamanho ideal. 

Tabela de medidas: ao trocar para esta aba, é possível verificar as medidas relativas às dimensões da peça. Atenção: as medidas não são corporais, e sim do produto em questão.

Para uma maior precisão, recomendamos utilizar ambas as ferramentas antes de decidir qual tamanho escolher.

Como faço para utilizar um cupom de desconto ou de cashback?

Os cupons de desconto ou de cashback são aplicados na última etapa da compra, na mesma tela em que são inseridas as informações pessoais e endereço de entrega.

É possível encontrar o campo para inserção do cupom dentro do campo "resumo", como indicado abaixo:

Caso este campo não apareça assim que a tela carregar, basta clicar na seta ao lado de "resumo", no campo superior direito, para abrir o bloco de resumo.

Não consigo finalizar meu pedido. O que eu faço?

Muitas vezes o pagamento pode não ser aceito por políticas internas da nossa plataforma de pagamentos, o Mercado Pago. Infelizmente, nesses casos, não temos controle sobre a aprovação do pagamento.

Quando isso acontece, a operadora do seu cartão realiza o estorno, que será refletido na fatura, caso o valor tenha sido cobrado.

Para tentar realizar uma nova compra, sugerimos que você experimente utilizar outro cartão de crédito ou explore outras opções de pagamento, como Pix (oferecemos 3% de desconto para este método de pagamento).

Caso o problema persista, entre em contato diretamente com o nosso time de atendimento para te auxiliarmos com a resolução do problema ou com o fornecimento de outras opções de pagamento.

2. Cashback

Qual é o valor de cashback?

O valor do cashback será igual a 15% do valor da compra que gerou o cupom exclusivo. Em outras palavras, o cliente receberá de volta 15% do valor da compra realizada, que poderá ser utilizado na compra futura de quaisquer produtos da loja, conforme as condições estabelecidas nas regras abaixo.

Quais são os produtos elegíveis a cashback?

O cashback será aplicável exclusivamente a compras realizadas no site da Consolatio (consolatio.com.br/), válido para todos os produtos da loja.

Como ter acesso ao cashback?

Um dia após o pagamento da compra ser confirmado, o cliente receberá um e-mail com um voucher exclusivo já no valor estipulado. Para utilizá-lo, basta aplicá-lo antes do fim da compra, no campo indicado abaixo:

Qual é a validade do meu voucher?

O cupom gerado pelo cashback terá validade de 60 (sessenta) dias após a sua geração.

Como utilizar o cashback?

O cashback pode ser utilizado na próxima compra de quaisquer produtos da loja, desde que o valor total da compra seja igual ou superior a 4 vezes o valor do cashback. Por exemplo, se o valor do cashback for de R$50,00, o valor mínimo da compra futura para utilização do cupom será de R$200,00.


*Importante: O cashback é pessoal e intransferível, podendo ser utilizado somente uma vez pelo cliente que o gerou. O valor do cashback não poderá ser convertido em dinheiro. A loja se reserva ao direito de alterar ou cancelar esta promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.


Sua aplicação é realizada ao fim da compra, no campo indicado abaixo:

3. Entrega e rastreio

Como saber o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega varia de acordo com o método de envio selecionado.

FRETE EXPRESSO: envio nacional
Previsão precisa de entrega e taxas de envio calculadas ao final de cada compra.
RegiãoPrazos de Entrega
Sul e SudesteRegiões metropolitanas: 2 a 6 dias
Demais regiões: 3 a 9 dias
Centro-OesteRegiões metropolitanas: 4 a 11 dias
Demais regiões: 5 a 16 dias
NordesteRegiões metropolitanas: 6 a 14 dias
Demais regiões: 6 a 20 dias
NorteRegiões metropolitanas: 8 a 16 dias
Demais regiões: 12 a 25 dias

FRETE GRÁTIS: envio internacional

10 a 20 dias úteis para todo o Brasil, podendo se estender a 25 em casos excepcionais

⚠️ Atenção: produtos com métodos de envio diferentes serão enviados separadamente

Como rastrear meu pedido?

O número de rastreio é disponibilizado de 1 a 5 dias após efetuar a compra e é enviado através do número de WhatsApp e e-mail cadastrados no momento da compra.


Para rastrear, basta copiar o número de rastreio recebido, acessar esta página e colar o número de rastreio no campo indicado.

De onde vêm meus produtos?

A Consolatio possui dois centros de distribuição, um localizado na China e outro no Brasil, no estado de Santa Catarina.

Itens adquiridos por meio de frete grátis são normalmente enviados do nosso centro de distribuição internacional, enquanto encomendas adquiridas por frete expresso saem de nosso armazém nacional.

Precisarei pagar por taxas alfandegárias?

Os produtos que estão sujeitos a tributação alfandegária são aqueles enviados de nosso estoque internacional, localizado na China. Caso ocorra a cobrança, a Consolatio se responsabiliza inteiramente por qualquer taxa e realiza o pagamento automaticamente, sem necessidade de comunicação com o cliente.

Vale ressaltar que atualmente a incidência de taxas ocorre em menos de 2% das compras e que não interfere no sucesso da entrega da encomenda.

4. Trocas e Devoluções

Passo a passo para fazer uma troca ou devolução

Na Consolatio, oferecemos um processo simplificado para que você possa realizar trocas ou devoluções de forma fácil e rápida. Veja abaixo como funciona:


1. Acesse a página de solicitação

Clique no link [consolatio.troque.app.br] e você será direcionado para a página de solicitação. Tenha em mãos o número do pedido e o CPF ou e-mail cadastrados.


2. Selecione os itens

Após fornecer as informações, você verá a lista dos produtos do pedido. Escolha os itens e quantidades que deseja trocar ou devolver e siga para o próximo passo.


3. Confirme o endereço de despacho

Confirme seu endereço de envio para que possamos gerar um código de postagem para a agência dos Correios mais próxima.


4. Aguarde a aprovação

Sua solicitação será analisada e aprovada em até 48h. Após a aprovação, você receberá um e-mail com o código de postagem e as instruções para envio do produto, sem nenhum custo adicional.


- Lembre-se: O produto deve estar em sua embalagem original e sem indícios de uso para que a troca ou devolução seja aprovada.


5. Dê sua opinião

Ao concluir a solicitação, você será convidado a avaliar o processo de trocas e devoluções. Dê uma nota de 0 a 10 e adicione um comentário sobre sua experiência, nos ajudando a melhorar cada vez mais.


6. Prazo para solicitação

Você tem até 7 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução.


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Como Funciona a Troca?


Não realizamos trocas por outro tamanho, cor ou modelo. Em vez disso, você receberá um cupom de desconto com o valor exato dos produtos trocados, que poderá ser usado para fazer um novo pedido em nosso site.


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Como Funciona o Reembolso?


O reembolso será processado após o produto ser recebido e verificado pelo nosso time no Centro de Distribuição. Você receberá um e-mail de confirmação e o valor será estornado em até 48h.


Em casos de reembolso no cartão de crédito, o prazo do estorno pode variar de acordo com as políticas do banco ou operadora de cartão, podendo ser refletido na próxima fatura.

Se meu produto não servir, posso trocar?

Sim, e sem custo algum.


Seguimos as leis do consumidor, que preveem um prazo de até 7 dias após o recebimento da encomenda para efetuar a solicitação de troca ou devolução da mesma, por se tratar de uma compra online.

Em que situações posso devolver meu pedido?

A devolução de pedidos realizados por meio online é incondicional dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da encomenda. Ou seja, para efetuar a devolução de uma encomenda, não é obrigatório apontar um motivo específico.

Entretanto, é válido ressaltar que, para que a devolução seja aceita, o produto deve estar no mesmo estado em que foi enviado.